segunda-feira, 3 de junho de 2013

O fenômeno Anitta: “Não sou mulher de ficar pegando vários”


Em entrevista ao iG, cantora falou sobre sua trajetória, o sucesso meteórico e os boatos de que teria ficado com Neymar. “Ficar sozinha por causa de fofoca não dá”

Luisa Girão , iG Rio de Janeiro 
Sérgio Baia
Anitta lança a turnê "Show das Poderosas" nesta quinta-feira (6), no Rio de Janeiro
Jeito de Lolita , músicas exaltando o poder feminino e um corpo que faz homens e mulheres ficarem de queixo caído. Aos 20 anos, a cantora Anitta é a nova sensação do funk. Com apenas quatro músicas sendo comercializada no iTunes – o primeiro CD será lançado em julho –, a carioca já coleciona proezas: faz mais de trinta apresentações por mês, tem música na trilha sonora da novela das 20h, seu vídeo de “ Show das Poderosas ” tem mais de três milhões de acessos no YouTube e até já gravou um clipe em Las Vegas . “Ainda não caiu a ficha do sucesso que estou fazendo, mas estou muito feliz. Sonhava com isso desde pequena”, confessa ela, em entrevista ao iG .
Sérgio Baia
A artista começou a cantar aos sete anos e foi descoberta por um vídeo na internet
Nascida em Honório Gurgel, Zona Norte do Rio de Janeiro , Larissa Machado – nome de batismo – começou a cantar aos sete anos na igreja. Sempre foi viciada em música e se diz eclética. No seu iPod tem de Beyoncé a Strokes. “Já tive uma fase roqueira, de usar alargador na orelha e andar de preto. Mas também gostava de funk, forró... Não tenho preconceito e acredito que o pessoal tem que parar de rotular. ‘Ah, você gosta de rock, então você é roqueira’. A gente tem de ser o que quiser e podemos ser tudo ao mesmo tempo”, afirma.
Larissa foi descoberta ao colocar um vídeo na internet onde cantava e dançava com um vidro de perfume como microfone. Nesta época, ela estava trabalhando como estagiária na empresa Vale do Rio Doce . Largou tudo e virou Anitta. “Tive medo porque se não tivesse dado certo, estava ferrada. Minha mãe me apoiou, disse que se eu perdesse a oportunidade poderia me arrepender. Deu medo, mas me joguei”, lembra.
O nome foi inspirado na personagem principal da série “ Presença de Anita ”, de Manoel Carlos . “Não é que não gostava do meu nome, mas não achava ele artístico. Anitta é forte e a personagem brincava com essa coisa de ser sexy, sem ser vulgar. Achei que se encaixaria perfeitamente”, diz.
Meiga e abusada Anitta gosta de brincar com o imaginário de Lolita. Usa roupas curtas, que valorizam as suas formas, mas não é vulgar. Se diz romântica, mas exalta em suas músicas que as mulheres têm de ser independentes e fazer o que querem. “Acho que posso assustar alguns homens porque falo tudo que penso, sou sincera até demais. Mas acho que é isso que as meninas gostam na minha música”.
Aos 20 anos, Anitta tem mais de três milhões de acessos no YouTube no vídeo "Show das Poderosas" e já gravou um clipe em Las Vegas. Foto: Sérgio Baia
3/10
A cantora também descarta o rótulo de feminista. “Falam que eu devo ser muito malvada com os homens. Não é isso. É claro que eu me apaixono, que choro. Mas acho que a mulher não deve ser submissa. É legal ela mandar na relação, mas tem de se respeitar e respeitar o outro, em primeiro lugar”, diz ela, que não se considera bonita. “Os fãs gritam nos shows, me chamam de linda. Não me acho isso tudo. Acho que é mais a atitude do que a beleza em si. Não é que eu me ache feia, mas sou mais charmosa do que bonita”.
A postura periguete, que virou moda após as novelas, é outra postura que não é apoiada por ela. “Na novela fica engraçado, funciona e prende atenção do público. Mas não tem a ver comigo. Não sou periguete. É engraçado porque as mulheres estão querendo ter a mesma atitude do homem em todas as situações. Nem tudo que o homem faz é bonito. Sair e pegar várias na night, não é legal. Mas respeito quem pensa assim também”.
Sérgio Baia
"Falam que eu devo ser muito malvada com os homens", disse a artista ao iG
Assédio Anitta conta que, depois que ficou famosa, vários ex-namorados a procuraram. Mas ela não quer saber disso. Assediada por homens e mulheres, a cantora quer ficar solteira. “A intenção do trabalho também é brincar com isso. Anitta solteira tem muito mais graça do que namorando. Mas é obvio que me relaciono. O ser humano não vive sozinho. E eu não vivo mesmo!”, brinca.
Mas para conquistá-la não pode ficar dando muito mole. “Gosto de gente difícil. Fico encucada, querendo conquistar. Mas também não tomo o papel do homem. Ele tem de ter a iniciativa. O primeiro passo é dele”, conta ela, acrescentando: “Não consigo ficar uma vez e sumir. Quando fico, gosto de conhecer a pessoa. Essa coisa de beijar e tchau, não é para mim. Não sou mulher de ficar pegando vários”.
Foi com essa mesma naturalidade que Anitta respondeu aos boatos de que teria ficado com o jogador Neymar . Ao ler a nota, Anitta publicou em uma página pessoal na internet: “O Neymar é meu AMIGO. Ele se amarra na minha e eu me amarro na dele.... e ponto final. Graças a Deus e a vocês o meu trabalho está crescendo muito e algumas pessoas se aproveitam disso. Se continuarem inventando um bofe diferente por semana para mim, seja anônimo ou famoso, não vai ter bofe querendo parar comigo... Daí eu vou morrer solteira e difamada!”.
Para ela o lado ruim da fama é quando inventam histórias. “Quando publicam verdades, não estou nem aí. Mas quando publicam mentiras, fico chateada. Isso me incomoda e irrita. Neymar não é o meu melhor amigo. Mas às vezes nos encontramos, ele vai no meu show. A Bruna ( Marquezine , namorada do jogador) também e ela me disse para nem me importar com essas histórias”, diz ela, acrescentando: “Cada semana me arrumam um cara diferente, vou ficar encalhada na vida real (risos). Porque sempre os meus rolinhos vão ficar me perguntando dessas histórias... Ficar sozinha por causa de fofoca não dá”.
Serviço: Anitta: lançamento da turnê “Show das Poderosas” 06 de junho – Quinta-feira Barra Music: Av. Ayrton Senna 5850 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro Preço: R$ 10

Nenhum comentário: