quinta-feira, 11 de abril de 2013

Anitta

Prepara, que agora é a hora dela. Em todos os lugares, no rádio, na TV… Muita gente nem sabe o quão jovem ela é. Com apenas 20 anos, mais ou menos quatro deles como cantora profissional, já é sensação por onde passa.
Espontânea, ouvinte fiel da FM O Dia, fala o que pensa e age como as outras garotas da sua idade. Se não fosse pela grande diferença de transformar as coisas que vive e que observa em música, você acharia que é uma menina meiga normal.
Mas quando ela sobe no palco… Ah… Aí ela se transforma! Vira mulher, fica sensual, dança, envolve o público, canta, encanta e faz todo mundo se acabar com o “Show das poderosas”. É nessa hora que a gente conhece aabusada de que tanto se fala na música.
Mas você sabe como tudo começou? Contando como chegou até aqui, em entrevista exclusiva para a FM O Dia, conheça a Anitta: o nosso Destaque!
Se alguém perguntasse o que ela queria ser quando crescesse, a resposta era fácil, estava na ponta da língua: “artista famosa”. A garotinha sempre gostou de ser a estrela da casa e assume: “sempre fui saidinha”. Qualquer coisa para ela virava microfone para performances em casa. “Adorava aparecer”, confessou. “Só faltava colocar uma melancia na cabeça”.faltava colocar uma melancia na cabeça”.
Com o tempo, a diversão em aparecer foi ficando mais artística. Aos 8 anos de idade já cantava na igreja. A criança cresceu, e ainda adolescente resolveu postar um vídeo na Internet, onde cantava e dançava funk. O inesperado aconteceu, e como outros artistas que hoje em dia fazem o maior sucesso, Anitta foi descoberta na rede. Em 2009 um produtor musical conhecido do funk, DJ Batutinha, logo se encantou pelo seu talento e a chamou para cantar profissionalmente. A jovem, agora cantora, largou um estágio em uma famosa empresa para seguir o seu sonho.
Veio assim o primeiro contrato da sua carreira, com a Furacão 2000, a primeira música na rádio, “Eu vou ficar”, os primeiros shows, a mudança de empresária anos mais tarde e o resto você já conhece: sucesso.
A Presença de AnittaA Presença de AnittaA escolha do nome artístico não foi ao acaso. “É por causa do seriado ‘Presença de Anitta’”, diz a cantora. “Achava incrível como a personagem conseguia ser sexy sem ser vulgar, menina e mulher ao mesmo tempo”.Os ídolos que fizeram parte da infância da Anitta ainda se fazem presentes hoje em dia, como inspiração musical. Uma artista, em especial, tem lugarzinho cativo na coleção da cantora. “Mariah Carey”, revela. “Tenho todos os CD’s, com todas as capas, e os ‘tudos’”. Anitta é eclética, gosta de tudo um pouco. “Amo Ivetinha, Marisa Monte, Beyoncé, Rihanna, Sade”…
Faz o “quadradinho”E naquele tal vídeo que chamou a atenção do DJ Batutinha, Anitta dançava. Ela adora dançar, desde pequena.
O famoso passo do “quadradinho”, que hoje é hit das pistas, virou febre mesmo foi por causa dela. Mas a relação da Anitta com a dança não é de hoje. Desde os 16 anos ela já dava aulas de dança de salão. “Sempre amei a dança e o canto juntos”, diz. “Trouxe para o meu trabalho, acho lindo, importante, e é uma forma diferente de comunicação”.Anitta
Forma essa, que faz com que Anitta esteja no nível de muitas das artistas que admira. O fôlego nos palcos para dançar foi adquirido com aulas de canto que faz até hoje para aperfeiçoar suas apresentações, e na parte da dança, Anitta conta com coreógrafo, equipe de dança e ainda faz questão de participar de toda a montagem dos passos.
Aulas de teatro com uma professora particular também fazem parte da rotina de Anitta. Também de canto, dança e interpretação. Tudo para a preparação da artista completa que a gente vê no palco.
“Um dia ainda vou tocar aí”. Era nisso que Anitta pensava sempre que sintonizava no 100,5. Ouvinte da FM O Dia, a cantora diz que escuta a número um há muito tempo. “Desde sempre”, diz.
Anitta na FM O Dia
E a gente aqui lembra bem de quando a conheceu, bem jovem, aos 16 anos. A primeira vez que a sua música tocou foi com os nossos DJ’s. “Os DJ’s da rádio me ajudaram muito”, conta. “Tubarão, Julinho DJ, MP4… Eles tocavam muito minha música nos programas deles, devo muito do meu sucesso a eles também, como várias pessoas que me ajudaram muito”.Foi na FM O Dia a primeira vez em que a sua música, normalmente executada apenas em programas de funk, entrou na programação normal. E a galera curtiu, claro. O resultado? Anitta entre as mais pedidas diariamente.
E qual era a sensação de tocar na FM O Dia? “Cada vez que ouvia minha música na rádio sentia o sonho mais perto”, diz a cantora. Mas a emoção não ficou para trás com o tempo. “Era incrível e é assim até hoje”.
ra cantar e fazer bonito no palco não basta disposição, né? A música tem que ser boa. E o que muita gente não sabe é que a “responsa” da maioria das letras bombadas por aí é da própria Anitta. E a inspiração? Coisas que aconteceram com ela mesma. “Penso em coisas que me aconteceram quando componho, sim”, responde.“Mas também penso em pessoas que conheci e em coisas que acredito”.Anitta no PalcoMas o que é importante mesmo das suas músicas é a sinceridade. Isso a gente já percebeu, né? “Sempre falo de coisas que eu concordo, porque assim passo verdade para quem escuta”.“Menina má”, “Fica só olhando”, “Meiga e abusada”… Peraí! A mulherada reina absoluta nas músicas da Anitta? “É intencional”, responde. “As mulheres tem que se valorizar mais. Nessa de quererem os mesmos direitos dos homens, acabou que foi se perdendo um pouco o papel de cada um”.Mesmo sempre decidida em suas músicas e declarações, Anitta é do tipo que ainda aprecia hábitos tradicionais, e isso influencia em suas músicas. “O cavalheirismo ficou um pouco de lado”, diz. “Acho que a mulher não precisa tomar o papel do homem até na conquista. Óbvio que temos o direito de fazer o que temos vontade, e de nos divertirmos tanto quanto eles, mas nem tudo que eles fazem é bonito, pelo menos na minha opinião. Acho que cada um faz o que quer e da forma com que se sente bem, mas prego o respeito a si mesmo e pelo próximo. Se a mulher se respeitar e respeitar o outro, ela pode tudo”.Anitta no PalcoE será que a Anitta segue os próprios conselhos? Como dizem… Santo de casa não faz milagre, né?“Na hora de fazer, faço tudo errado”, respondeu bem humorada em entrevista. “Mas espero inspirar as meninas de alguma forma”.Quando perguntada sobre qual é a sua música favorita, Anitta não titubeia: “Show das poderosas”, responde. “Acho que quando estiver velhinha ainda estarei cantando”.E aí, qual é a sua favorita?Novo CD“Show das Poderosas”, sucesso da Anitta estourado atualmente, é uma das faixas do novo CD da cantora, o primeiro pela Warner Music. Para o lançamento da música foi gravado um clipe com ares de superprodução, balé e um mistério danado envolvido, que só vamos ver quando ele finalmente for lançado. A cantora gravou recentemente mais um clipe do novo trabalho, da ainda não lançada “Tá na mira”. O “vício” por vídeo clipes mais elaborados vem de “Menina má” e “Meiga e abusada”, que foi gravado em Las Vegas.Anitta - primeiro CD pela Warner MusicO que podemos esperar do novo CD? “Vem muita coisa diferente”, responde. “É um CD eclético assim como eu, que curto ouvir de tudo. Vocês vão poder me ouvir cantando estilos diferentes”.E aí, todo mundo já ansioso?Gente que liga, que pede música, que acompanha cada show, que posta, que comenta, que espera na porta, que tira foto… Um verdadeiro exército pesado. Não é à toa que as fãs da Anitta se auto denominam “Exército das Poderosas”. Na verdade não são só meninas. São meninas, meninos, crianças e um surpreendente público gay, que vem fazendo da cantora a nova “diva” das pistas GLS.Prova disso, foi o seu show na Fundição Progresso em março desse ano. Casa lotada, público superior à 6 mil e o seu nome em uma das maiores festas gays do Rio de Janeiro, a “Chá da Alice”, que virou por uma noite o “Chá da Anitta”. Ingressos esgotados quatro horas antes da casa abrir. O resultado surpreendeu até a cantora.“Já vi shows em que os ingressos esgotaram”, disse Anitta. “Mas nunca meu”.AnittaTalvez o segredo para tantos fãs seja a proximidade da Anitta com eles. Ela faz questão de atende-los nos shows, até quando a casa não tem muito espaço, e responde aos comentários nas redes sociais. “Eu tento ser o máximo que posso, amo o que fazem por mim e tento retribuir. Sempre que possível eu atendo, converso e tiro fotos”, disse, com postura de quem sabe da importância dos fãs. “Sem eles nada disso estaria acontecendo. Eles lutam junto comigo, é lindo demais”.AnittaAos fãsNada melhor do que deixar na mão dela a missão de encerrar o nosso Destaque, não é? Então lá vai. Aos fãs, fica o recado da Anitta.


AnittaQuero muito agradecer a vocês que me ajudam a cada dia a seguir com meu sonho, sonho esse que sei que também virou um sonho de vocês. Vocês são como se fossem minha outra família, com quem me preocupo e quero tão bem quanto. Aos que curtem e admiram meu trabalho, muito obrigada sempre. Por comparecerem aos shows, curtirem junto comigo e me ajudarem a propagar minha música. E beijos a todos da rádio FM O Dia, que são puro carinho comigo!”

Menina má:
Fica só olhando
Proposta:
Show das Poderosas:
Coreografia “Show das Poderosas”:
Coreografia “Menina Má”:
Fazendo o “quadradinho”:
Anitta – Meiga e Abusada (Making Of)
Meiga e abusada oficial:
Anitta canta outros artistas:




Nenhum comentário: