domingo, 7 de abril de 2013

'Roberto Carlos e Caetano mostram que cultura serve para unir', diz Anitta


Nome da cantora foi inspirado na minissérie 'Presença de Anita'.
'Show das poderosas' é uma das músicas mais tocadas nas rádios do Rio.

Mariucha MachadoDo G1 Rio
6 comentários
Um vídeo postado na internet sem qualquer pretensão transformou a vida de Larissa de Macedo Machado. A estudante e estagiária de administração de uma multinacional viu o sucesso nascer em apenas um clique. Hoje, a artista Anitta tem ‘Show das poderosas’, que foi composta pela própria cantora, como uma das cinco músicas mais tocadas nas rádios do Rio.
Ela se define como espevitada e exibida desde criança. O amor pela música começou quando ela ia acompanhar o avô Pedro Júlio durante as apresentações na igreja em Honório Gurjel, na Zona Norte do Rio. Com muito carinho e saudade, ela lamenta ele não estar vivo para acompanhar sua carreira.
Aos 16 anos, Anitta postou um vídeo na internet e foi descoberta pelo produtor musical Batutinha. Logo em seguida, lançou a primeira música ‘Eu vou ficar’ e começou a sentir o gostinho do sucesso.
Pouco depois de completar 17 anos, Larissa adotou o nome Anitta. “Eu escolhi o nome por causa da minissérie ‘Presença de Anita’. Eu achava Anita um personagem que era menina e mulher ao mesmo tempo, sexy sem ser vulgar. Ela não precisava ter o corpo escultural, era mais o jeito dela. Era a imagem que eu queria da mulher conquistadora”, contou a cantora.
Com vários clipes na internet, ela usa o web para ficar mais próximas dos fãs. “No início da carreira é difícil e a internet ajudou muito. Eu não gosto muitos desses fenômenos da internet, de me colocar como um fenômeno, porque as vezes você tem o perigo de explodir e depois sumir. Mas está tudo lá. É bom para as pessoas não acharem que eu surgi do nada. Eu tive um começo, um aprendizado.”.
No início da carreira Anita já chegou a fazer seis shows em uma noite. Hoje, por conta de toda a infraestrutura e locomoção da banda, são três apresentações no máximo. A agenda está lotada. Segundo ela, em algumas semanas, são oito shows. Entre equipe técnica, bailarinos e o pessoal do escritório que cuida da carreira da cantora são 55 pessoas.
Durante a entrevista realizada antes de uma passagem de som no Rio, Anitta ressaltou a importância do funk nas trilhas sonoras das novelas, como ocorreu em Avenida Brasil e agora em Salve Jorge. "O funk era muito carioca e agora a galera dos outros estados estão começando a ver que é uma coisa legal, que agita, que anima, que pode ser reconhecida. Agora que está ganhando projeção na TV, as pessoas estão respeitando, porque é a nossa cultura".
Quando perguntada sobre a inovação de Roberto Carlos com a música 'Furdúncio' e de Caetano Veloso, que tem o funk como o ritmo principal do show 'Abraçaço', que está em turnê, ela é enfática: 'Eu acho que são pessoas muito inteligentes que estão tentando mostrar para a sociedade que não precisa ter preconceito, que não é bonito ter preconceito, que a cultura, a religião não foram feitos para desunir as pessoas e sim para unir. Existe música boa em todos os ritmos. Eu acho que é isso que eles estão tentando mostrar". Anitta cantou um trechinho de 'Falando sério', do Rei Roberto Carlos.
Nas últimas três semanas, Anitta esteve entre as cinco músicas mais tocadas nas rádios do Rio, segundo os relatórios semanais da Crowley Broadcast Analysis do Brasil, empresa especializada em monitoração eletrônica de broadcast no Brasil.
Uma das marcas dos clipes e dos shows de Anitta é a coreografia. Além de cantar, ela mostra que tem muito gingado e que está em perfeito preparo físico. “A Anitta é meiga e abusada. Todas as coreografias que são construídas para ela tem que ter esse meio termo. Ela é completa”, contou o coreógrafo Daniel Lourenço, que trabalha com a cantora desde junho de 2012.
Segundo o gerente de Marketing e Artístico do Barra Music, Marcos Pontes, a presença de Anitta é certeza de casa cheia. “Ela vive um momento muito especial na carreira e é por isso que sempre faz show aqui”, ressaltou Pontes.
Anitta vai lançar um CD no segundo semestre e promete muitas novidades. “No meu CD vai vir um pouco de tudo, com muita qualidade, inovação, porque é o que eu quero trazer”, adiantou a cantora.
Cantora Anitta tem uma das músicas mais tocadas nas rádios do Rio. (Foto: Divulgação/Washington Possato)
Anitta tem uma das músicas mais tocadas nas rádios do Rio. (Foto: Washington Possato/Divulgação)
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/04/roberto-carlos-e-caetano-mostram-que-cultura-serve-para-unir-diz-anitta.html 
ai esta a reportagem!!!

Nenhum comentário: