segunda-feira, 6 de maio de 2013

'Eu inventei o convencional', diz Anitta do 'quadradinho de oito'


Novo fenômeno do funk carioca é uma garota de 20 anos que largou a carreira de administradora para correr atrás da fama!


O mais novo fenômeno do funk carioca: uma garota de 20 anos que largou a carreira de administradora para correr atrás da fama! Com vocês, Anitta!
Sete mil pessoas a esperam. E ela abre o show com seu maior trunfo: “Show das Poderosas”. A música é hoje uma das mais tocadas na rádio. E o clipe teve um milhão de acessos na internet só na primeira semana. Tudo muito novo e rápido para essa menina de 20 anos.
Até outro dia, ela era uma adolescente do subúrbio do Rio. E só sonhava em ser famosa. 
“Quando era criança, se tivesse um palco, uma apresentação, uma competição de dança, ou um karaokê, ela queria cantar”, conta Miriam Macedo, mãe de Anitta.
Aos 16 anos, decidiu fazer um desses vídeos caseiros em que cantava e dançava de frente para a câmera. Colocou na internet. Um produtor viu e chamou a garota para gravar um CD. Nessa época, ela estudava administração e fazia estágio numa multinacional. Largou tudo. Mas ninguém imaginava que em apenas três anos o sonho de Anitta tomaria essa dimensão.
“Foi você que inventou o quadradinho de oito?”, pergunta o repórter.
“Não. Calma. Eu inventei o convencional, que você tem que mexer o quadril e parar”, responde. “Aí vieram as meninas do Bonde das Maravilhas e criaram o quadradinho de oito em que elas ficam de cabeça pra baixo e formam um 8 com a perna. Sei fazer, mas tenho que fingir que sou fina”.
“Qual foi o momento que você viu que estava começando a fazer sucesso?”, pergunta o repórter.
“Quando eu não conseguia mais ter tempo para mim. Quando eu não conseguia mais receber todos os fãs. Sempre recebia até o ultimo fã no camarim. Às vezes, eu estou com minha empresária e eu vou para um restaurante e aí fica todo mundo olhando para minha cara, quando eu chego. Teve um dia que eu virei para ela e falei: ‘Eu, hein? Tenho cara de palhaça? Fica todo mundo olhando para a minha cara’”, comenta.
Esse foi o primeiro e último ensaio para o show que ela apresentaria em poucas horas.
“A música dela é boa, não é muito pesada. É o funk que dá pra dançar”, conta uma fã.
Enquanto isso, correria no camarim. E ela ainda nem decorou a letra de um cover que vai tocar nessa noite.
“Quem fala inglês aqui? Para soletrar a letra pra mim”.

Uma curiosidade: o nome de verdade dela é Larissa.
Anitta tem só cinco músicas gravadas, que circulam na internet. Para compor o show, ela toca sucessos de outros artistas um pout-pourri de funk.
Mas hoje ela acredita que fazer uma apresentação totalmente com a cara dela é só questão de tempo.

Nenhum comentário: