domingo, 5 de maio de 2013

Sexy, Anitta abre seu armário e define seu estilo: 'Sou eclética'


Aos 20 anos, a cantora que começou com MC e hoje assina apenas Anitta afirma que qualquer semelhança com estilo de Beyoncé é coincidência.

Luana Rossido EGO, no Rio
Clipe de MC Anitta posa para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)Anitta posa para o EGO em meio a peças de seu guarda-roupas (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)


Com apenas dois anos de carreira, a cantora Anitta - que hoje não usa mais o "MC" em seu nome artístico - já contabiliza o sucesso de suas músicas e clipes na internet. Na agenda de compromissos, Anitta chega a fazer mais de duas apresentações por noite. Seu último lançamento foi a música 'Show das Poderosas', que com menos de uma semana já contabilizava mais de 900 mil visualizações no Youtube. "Não me incomodo com o 'MC', mas isso limita a contratação. Na verdade, eu nunca usei, mas acabaram me chamando assim. As pessoas acham que MC só canta funk, e no meu show eu canto de tudo", explica.
Além das músicas, o que chama atenção em Anitta é o seu visual, cada vez mais construído com peças estilosas. "Antes eu não ligava muito para moda, mas agora é diferente. Hoje penso que tenho que equilibrar para não ficar vulgar", diz a cantora.
Clipe de MC Anitta posa para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)A cantora exibe pernas saradas entre as fendas
da saia (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)
Com ajuda de duas personal stylists, Livia Lemos e Carola Chede, Anitta fez uma reformulação no visual. E conta que no início teve que jogar no lixo muitas coisas do armário. "Nossa, eu olho hoje e vejo como eu andava horrível. As meninas foram lá em casa e jogamos várias coisas fora. Eu falo sobre o meu jeito e elas me ajudam a adequar".
Relação com a moda
Entre as diversas mudanças no estilo da moça, as roupas justas (naquel estilo à vácuo) e de tamanhos microscópicos perderam a vez, dando espaço para peças mais estilosas. "Antigamente achava que tinha que estar gostosa, mostrando as curvas com roupas coladas no corpo. Hoje, curto peças larguinhas. Me sinto melhor e acho até mais confortável do que estar sempre apertada. Gosto de estar estilosinha", diz Anitta.
Entre blusas da Zara, sapatos da Colcci e bolsa da Louis Vuitton, Anitta esclarece que não prioriza as grifes, apenas compra o que gosta. "Não procuro ver quanto custa e qual é a etiqueta. Se paguei mil reais em uma bolsa não foi porque ela é de marca, e sim porque gostei dela. Da mesma forma que tenho coisas de R$10. Tenho várias coisas que não são de grife e que gosto muito. Essa bolsa Vuitton, na verdade, ganhei de presente da minha empresária".
Entre os xodós, as roupas pretas e os shortinhos "detonados" - ela tem mais de 50 - lideram a lista dos favoritos. "Sou bem dark, gosto tons escuros. Amo preto e a combinação dele com branco. Curto estilo despojado e a minha paixão são os shortinhos detonados, que uso com tudo. Tem um que não tiro no corpo", conta.
Comparação com Beyoncé
Nos shows, no figurino e até nos clipes é inevitável a comparação com o estilo das divas do pop Beyoncé e Britney Spears. No último clipe, o look preto e branco remete a 'Single Ladies', da cantora Beyoncé. E a coreografia lembra bastante 'Who Run The World'. 
Clipe de MC Anitta posa para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)Anitta trocou as roupas justíssimas por looks
mais estilosos (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)
Porém, Anitta garante que não usa as cantoras como referência ."Não me inspiro nelas, não. As pessoas falam, mas não tem nada a ver. Só passei a acompanhar a Beyoncé depois que as pessoas começaram a falar da semelhança. Antes, eu só ouvia os maiores sucessos na rádio, não era o tipo de pessoa que colecionava CDs.Tanto que quando ela esteve no Brasil não fiz questão de ir ao show. Fico feliz das pessoas fazerem essa referência mas não gosto de comparação", disse a morena, que que declarou sua admiração pela cantora Mariah Carey. "Tive a influêcia dentro de casa e sempre gostei das músicas dela. Tenho todos os CDs".
Formada em dança de salão - quando praticou zouk (gênero musical originário das Antilhas), samba, gafieira e forró - Anitta hoje investe no stilletto. "Já fui instrutora de uma turma de dança de salão, mas não tenho mais tempo para fazer. Há dois anos faço o stiletto, que é minha dança, além do vogue, da dança de rua e do hip hop, misturando os ritmos para as coreografias das minhas músicas".
Carreira Internacional
A ideia de gravar o clipe da música 'Meiga e Abusada', em Las Vegas, foi da empresária da cantora, que proporcionou a primeira viagem internacional de Anitta. "Eu nunca pensei em gravar um clipe fora do Brasil mas, gostei quando a minha empresária veio com a ideia. Amei viajar mas, não tive tempo de conhecer o lugar ou de fazer turismo. Penso em voltar assim que puder", explica Anitta, que revelou o desejo de consolidar sua carreira no Brasil. "Bom, eu não posso dizer que meu sonho é a carreira internacional, porque isso não é verdade. Não é o meu maior sonho. Lógico, a minha equipe inteira torce muito por isso, mas eu quero mesmo é fazer sucesso no Brasil".
Clipe de MC Anitta posa para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)Anitta entre algumas de suas peças favoritas
(Marcos Serra Lima/EGO)
Nascida em Honório Gurgel, bairro da Zona Norte do Rio, a cantora hoje mora sozinha em um apartamento na Barra da Tijuca e revela que sempre que pode volta ao bairro de origem para rever parentes e amigos:  "Minha família toda é de lá, me mudei por logística mesmo. Eu tinha que acordar muito mais cedo para estar nos lugares, além de ter só um ônibus que passava.Tenho amigos que ainda moram no bairro, então sempre que posso dou um pulinho lá para visitar".
Corpão
Nas roupas, o estilo sexy está presente por toda parte, até mesmo nas saias longas - como a que a cantora usou durante este ensaio - com duas fendas na frente, deixando as pernas à mostra. E quem pensa que as curvas de Anitta são devido a muita malhação está enganado. A barriga sequinha - que ela nega ser lipoescultura - é resultado da genética. "Gosto de roupas básicas, porém, sensuais. Gosto de valorizar a minha cintura, adoro minha barriga que só é sequinha devido à genética da família. Já tentei fazer dieta, mas não consigo. Meu fraco são os doces", admite.
Agradecimentos: Ramada Hotel Riocentro

Nenhum comentário: