segunda-feira, 6 de maio de 2013

“Sentem raivinha porque me dei bem”, diz Anitta, o novo nome do funk carioca


Anitta: o novo nome do funk carioca estourou antes mesmo de lançar um CD/ Foto: Washington Possato
Anitta, o novo nome do funk carioca, largou o curso de administração e um disputado estágio na Vale do Rio Doce – para o qual foi selecionada entre mil candidatas – para se dedicar ao som do pancadão. A funkeira, de 20 anos, chega a fazer até três shows por noite. “Hoje está todo mundo me querendo. Estou me sentindo amada”, diz ela. O sucesso é medido em números: sem lançar CD – o primeiro chega pela Warner em julho –, ela disponibilizou três músicas no iTunes que se transformaram em sucesso imediato, como Menina Má, Meiga e Abusada e Show das Poderosas, cujo vídeo já foi visto por mais de um milhão de pessoas somente emuma semana no YouTube. Meiga e abusada, inclusive, estará na trilha da próxima novela 21h da TV Globo, Em Nome do Pai.
Como está a vida depois da fama?
Todo dia é um fuzuê. Antes tinha tempo de ir ao cinema, mas agora tenho que agendar tudo, até para ir à praia. Sucesso é tão difícil conseguir e tão fácil de ir embora. Cantar para mim é um hobby, uma diversão.
Acha-se um fenômeno?
A palavra fenômeno me dá medo, porque geralmente é algo passageiro. Penso numa carreira sólida em vez de estouro máximo. Tenho muito o pé no chão, mas a ficha ainda não caiu. Às vezes entro num lugar e acho queestou pintada porque está todo mundo olhando para mim.
Está fazendo um bom pé de meia?
Não trabalho pensando em ficar rica, mas, se fica,r está ótimo. Não ligo para dinheiro; posso usar uma bolsa de R$ 10 pelo resto da vida. Prefiro gastar meu dinheiro com gente conhecida, numa festa com amigos bêbados se jogando a viajar e gastar dinheiro em roupa de grife. Meu sonho é ser atriz. Adoraria fazer uma participação em Em Nome do Pai. Quem sabe pode render algum beijo técnico.
Sente preconceito por não ter nascido em uma comunidade?
Sofro um pouco, sim. O pessoal do funk fica com certa raiva achando que usei o ritmo, até então forte nas favelas, para crescer. Mas sou muito simples e não gosto de rótulos. É meio que uma raivinha porque eu me dei bem.
Confira o clipe de Show das Poderosas:

Confira o clipe de Meiga e Abusada:
Leia o Blog completo

Nenhum comentário: